Dízimo...


...Dízimo, Responsabilidade de todos...
“Dízimo: Reconhecimento e Gratidão. Resposta a uma experiência de Amor”.








Dízimo é um dos meios pelos quais cada cristão, vivendo como membros da família do povo de Deus, demonstra responsabilidade pela vida e manutenção da Igreja. O Dízimo não é uma esmola, uma coleta, nenhum meio de “pagar” sacramentos. A comunidade não precisa de esmola, mas membros responsáveis, irmãos e irmãs da mesma família, que ajudam a mantê-la.
 Por isso vamos deixar de ser uma Igreja pedinte e mendiga. Vamos assumir o nosso compromisso de cristãos comprometidos com a Igreja e o Reino de Deus. 


“Senhor, eis minha oferta, sinal do meu amor”

Dízimo é um Ato de Fé! É a manifestação visível do amor!


Eu te entrego Senhor, como sinal de reconhecimento e gratidão o meu Dízimo.
“O justo se alegra no Senhor e n’Ele confia.” (Sl 64,11)








A fé nos ensina que para vencer o pecado, precisamos abrir o coração a Deus, essa abertura consiste também em partilhar com os irmãos os dons e os bens. A esta partilha quando feita regularmente, faz parte integrante de nosso dia-a-dia e a chamamos de Dízimo.
O Dízimo é uma expressão de amor a Deus, ao próximo e a nós mesmos. É uma oferta regular de uma parte do que temos, é antes de tudo um sinal bem concreto de nosso amor a Deus.
Se o Dízimo é expressão de nossa resposta ao amor de Deus e, se Deus nos ama sempre, então o Dízimo deve ser ofertado sempre. Nunca pagaremos a Deus pelo bem que Ele nos fez e faz, porém seremos sempre convidados a proclamar, através de gestos concretos, suas maravilhas e, o Dízimo é um modo que temos para fazermos esta proclamação. Pela fé, descobrimos uma realidade que vale para todos. Há mais alegria em dar do que receber.







OBS: O meu Dízimo será entregue no segundo Domingo de cada mês, no ofertório das Missas ou às pessoas autorizadas a recebê-lo.





 
Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Bom Despacho-MG | Criação e Desenvolvimento de Sites/Blogs: José Luciano Soares ©2011 à 2014